UFMG oferece curso sobre plantas medicinais

Curso sobre plantas medicinais e fitoterápicos aberto à comunidade será realizado nos dias 14 e 15 de junho; as inscrições vão até 13 de junho

  • por em 3 de junho de 2019

Agriculture holding pots of marijuana trees. Cannabis on beautiful background.

Uma boa oportunidade para estudantes e profissionais da área de saúde: a UFMG vai realizar, nos dias 14 e 15 de junho, um curso sobre plantas medicinais e fitoterápicos aberto a toda a comunidade. Se você se interessa, não perca tempo, pois são apenas 50 vagas, e as inscrições vão até 13 de junho.

De acordo com os organizadores, o curso tem como objetivo “fundamentar a compreensão do uso de plantas medicinais e fitoterápicos no Brasil, ampliar e reciclar conhecimentos, estimular e desenvolver habilidades nos profissionais para atuarem em diversos setores que envolvam o estudo e a aplicação de plantas medicinais e fitoterápicas. Além disso, visa ampliar a interação da universidade com profissionais em exercício, com vistas a fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão”.

O público-alvo são alunos e profissionais de áreas como farmácia, medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia, acupuntura, biologia, química e biomedicina, entre outros.

Confira no site Cursos e Eventos da Fundep os valores de inscrições para cada módulo e também a possibilidade de obtenção de bolsa, assim como os dias e horários das aulas, que serão realizadas no campus da UFMG na Pampulha.

Ainda segundo os organizadores, “vários estudos demonstram a falta de conhecimento sobre as plantas medicinais e fitoterápicas pelos profissionais da área da saúde e a necessidade de inclusão do tema na matriz curricular dos cursos relacionados. Assim, a proposta é uma forma de preparar estudantes e profissionais já graduados, em setores restritos de estudos, possibilitando aprimorar conhecimentos e técnicas de trabalho no tema”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
3308
Categorias:
Cursos

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ima eghlima

Very beutify