Além do grifo: outras formas de estudar para provas - Mais Educação

Além do grifo: outras formas de estudar para provas

O portal Mais Educação traz algumas dicas sobre outras formas de estudar para algum teste e obter mais sucesso na rotina de aprendizado

  • por em 12 de junho de 2019

(Foto: Freepik.com)

Fazer marcações nos textos, elaborar resumos ou reler a mesma frase várias vezes são ações comuns a quem está se preparando para alguma prova.

Mas não são as únicas. Para ampliar esse leque, o portal Mais Educação traz algumas dicas sobre outras formas de estudar para algum teste e obter mais sucesso na rotina de aprendizado. Confira.

  • Estudar diferentes conteúdos de forma intercalada: dessa forma, o estudante consegue se dedicar por mais tempo, pois não fica cansado de estar focado em um assunto só por muito tempo.
  • Faça uma autoexplicação: tentar explicar o conteúdo para si mesmo, com suas próprias palavras, ajuda a fixar o assunto.
  • Elabore perguntas hipotéticas: isso ajuda a desenvolver a argumentação. Essa técnica é bem útil para redações e questões discursivas.
  • Resolva testes práticos: na internet, é possível encontrar diversas questões dos mais variados assuntos e temas. Tentar resolver esses exercícios coloca o estudante numa situação em que ele pode testar o nível do seu conhecimento e saber se ele tem que se preparar mais para a prova.
  • Faça pausas: dividir o tempo de estudo em vários horários ou em diferentes dias em vez de se dedicar por um dia inteiro, é melhor, pois dá a oportunidade de retomar o mesmo assunto em outro momento. Assim, o estudante consegue fazer uma revisão rápida do conteúdo já estudado, absorvendo melhor as informações novas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
388
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments