Curso de especialização em língua portuguesa na UFMG - Mais Educação

Curso de especialização em língua portuguesa na UFMG

Os interessados devem se cadastrar para o processo seletivo até 28 de junho

  • por em 19 de junho de 2019

(Foto: freepik.com)

Atenção professores da educação básica: a Faculdade de Letras da UFMG está com inscrições abertas para curso de especialização em Língua Portuguesa voltado para profissionais desse segmento, com foco no ensino de leitura e produção de texto.

Os interessados devem se cadastrar para o processo seletivo até 28 de junho. Intitulado Proleitura, o Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textoo ferecerá 80 vagas. Serão selecionados professores que atuam no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da UFMG, as inscrições podem ser feitas presencialmente, no posto de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), localizado na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG, ou pelo site www.fundep.ufmg.br.

Valores do curso e outras informações também podem ser obtidos no site do Proleitura.

Ainda segundo a assessoria, o exame de seleção será realizado em uma única etapa, classificatória e eliminatória, constituída pela avaliação do currículo vitae do candidato. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.

Segundo os coordenadores, “a proposta do curso é atender à formação de professores especialistas em leitura e produção de textos, tendo em vista a necessidade de aprimoramento da competência em leitura e produção de textos no País. É objetivo fundamental a atualização e o aprofundamento da qualificação de professores dos cursos de Graduação em Letras, bem como profissionais de outras áreas, por meio de um curso ofertado na modalidade presencial”.

Com informações da Assessoria de Imprensa UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
403
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments