Não perca: cursos gratuitos de direitos humanos - Mais Educação

Não perca: cursos gratuitos de direitos humanos

As inscrições são abertas mensalmente para cada tema específico

  • por em 19 de junho de 2019
Foto: freepik.com

Foto: freepik.com

A Subsecretaria de Direitos Humanos do Governo de Minas está oferecendo cursos gratuitos sobre temas de grande interesse social, como direitos da mulher, da criança e do idoso.

A capacitação ocorre a distância, e as inscrições podem ser feitas por gestores públicos estaduais e municipais, profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia, estudantes universitários e sociedade civil em geral.

De acordo com a Agência Minas Gerais, do governo estadual, as temáticas são variadas, com abordagem de questões como o direito da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da mulher, dos cidadãos, da pessoa deficiente, direito étnico e racial e comunidades tradicionais. Cada curso tem carga horária de 60 horas e é dividido em quatro módulos.Veja o calendário.

As inscrições são abertas mensalmente para cada tema específico. Os cursos são realizados pela plataforma online, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), que propõe uma formação continuada e já capacitou cerca de 6 mil pessoas em todo o estado.

Com informações da Agência Minas Gerais 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
316
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments