Escolas mineiras abrem 5,4 mil vagas para educação profissional - Mais Educação

Escolas mineiras abrem 5,4 mil vagas para educação profissional

Secretaria de Estado de Educação ofertará as oportunidades em 106 escolas estaduais distribuídas pelas 47 Superintendências Regionais de Ensino

  • por em 21 de junho de 2019

(Foto: freepik.com)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vai ofertar 5.480 novas vagas na Rede Estadual de Educação Profissional. Serão ofertadas vagas para diversos cursos, como agronegócio, logística, administração, secretariado, recursos humanos, eletrônica, entre outros. Ao todo, 106 escolas estaduais vão ofertar as vagas. Confira a lista completa de cursos e de escolas.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá realizar sua inscrição na escola estadual onde será ofertado o curso de seu interesse. Podem participar estudantes que estão matriculados a partir do 1° ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual ou, ainda, os estudantes que concluíram essa modalidade de ensino ou equivalente, além dos demais membros da comunidade escolar. As aulas terão início no dia 29 de julho.

Cada escola poderá organizar seu cronograma de inscrição. Quando o número de candidatos for superior às vagas ofertadas para o curso técnico, a escola deverá realizar sorteio público, observando os princípios da transparência e publicidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
225
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments