Selecionados no Fies têm até sexta (12) para complementar inscrição

Se o candidato perder o prazo, as vagas vão ficar disponíveis na lista de espera

  • por em 10 de julho de 2019

(Imagem: freepik.com)

Os pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até sexta-feira, 12 de julho, para complementar a inscrição no site do programa. Para assegurar a vaga, o candidato deve prestar informações relacionadas à contratação, como nome do fiador, se for o caso, e qual o percentual de financiamento.

A lista com os pré-selecionados para o programa já está disponível no site do Fies. A relação foi divulgada nesta terça-feira, 9 de julho. Se o candidato perder o prazo, as vagas vão ficar disponíveis na lista de espera, para todos os candidatos não contemplados na primeira fase.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Resultados do P-Fies também foram divulgados

O site do Fies também disponibilizou o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Nesse caso, os juros são variáveis e as condições são definidas pela instituição de ensino e pelo banco. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até cinco salários mínimos.

Os aprovados na modalidade devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações. O P-Fies tem apenas uma única chamada, sem lista de espera.

Com informações do MEC

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
410
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments