UFSJ promove 'Inverno Cultural' com programação diversificada - Mais Educação

UFSJ promove ‘Inverno Cultural’ com programação diversificada

O festival será realizado entre os dias 20 e 28 e contará com 135 atrações artístico-culturais gratuitas

  • por em 11 de julho de 2019

(Foto: divulgação/UFSJ)

A UFSJ irá promover, na última semana de julho, o 31º Inverno Cultural. O festival será realizado entre os dias 20 e 28 e contará com 135 atrações artístico-culturais gratuitas que traduzem o tema “Semear”, escolhido para esta edição do evento.

Nesta edição, a arte popular ganha destaque: haverá um espaço dedicado para mestres dos conhecimentos tradicionais, artistas, artesãos e trabalhadores de reconhecido valor artístico e/ou cultural. Como uma das grandes áreas do Inverno Cultural, o “Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes” surpreenderá ao expor o valor das expressões artísticas encontradas em trabalhos manuais, como bordados e marcenaria, na comunicação popular por meio do grafite e do cinema.

Na busca por traduzir a pluralidade de saberes, estilos e representatividades, o Inverno Cultural da UFSJ traz para o palco o samba de “Aline Calixto”, a MPB de “As Bahias e a Cozinha Mineira”, o pop rock de “Jay Vaquer” e a música celta da banda “Tuatha de Danann”.

As oficinas também estarão presentes em grande variedade, oferecendo cerca de 50 opções para o público do evento. Rap, fotografia, dança, brinquedos artesanais, cerâmica estão entre as diversas possibilidades disponíveis no Inverno Cultural. As inscrições já estão abertas para os interessados em participar. 

O festival também contará com apresentações de teatro, exposições de artes visuais, lançamentos de livros e concurso de poemas. Confira a programação completa no site da UFSJ.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
814
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments