UFMG promove cursos de música para público em geral - Mais Educação

UFMG promove cursos de música para público em geral

Os cursos ‘Percepção Musical e Apreciação’ e ‘Encontro com a Música na Maturidade’ já têm datas de matrícula

  • por em 12 de julho de 2019
mestrado doutorado musica ufmg

(Foto: freepik.com)

A Escola de Música da UFMG vai promover dois cursos de extensão na área de Música, destinados para o público em geral. O período de cadastro para o curso de Percepção Musical e Apreciação irá de 18 de julho a 15 de agosto. Já o Encontro com a Música na Maturidade tem datas de matrícula para veteranos, de 25 de julho a 23 de agosto, e período de inscrições com entrevista para novatos, de 25 de julho a 15 de agosto. Os cursos são pagos. Todas as inscrições poderão ser feitas pela internet na página de Cursos e Eventos da Fundep.

Saiba mais sobre os cursos:

Percepção Musical e Apreciação

O curso de extensão Percepção Musical e Apreciação (Iniciação e Atualização) visa desenvolver as capacidades musicais de apreciação, criação e performance, através do estudo da teoria musical e das práticas de leitura e notação, da literatura vocal, da música em conjunto, do treinamento auditivo e da análise auditiva. 

Conteúdos variáveis da apreciação musical serão ministrados pelos professores do curso e por palestrantes convidados. A proposta está estruturada em dois níveis, cada um deles com dois módulos semestrais: Nível 1 – Iniciação – Módulos I e II; Nível 2 – Atualização – Módulos I e II. A idade mínima para participar é de 15 anos e a carga horária total é de 45h por módulo semestral.

Encontro com a Música na Maturidade

O curso de extensão Encontro com a Música na Maturidade oferece princípios básicos para apreciação e conhecimento musicais. O desenvolvimento da percepção musical será propiciado através de atividades como o treinamento auditivo, a leitura e a escrita, o estudo da teoria elementar da música, a audição de obras musicais e a prática da música vocal em conjunto. 

Conteúdos variáveis da apreciação musical serão ministrados pelo professor do curso e por palestrantes convidados. O curso está estruturado em dois módulos semestrais, com entrada para os iniciantes (Módulo I) no 1º semestre letivo de cada ano. Os novatos que queiram ingressar no Módulo II deverão passar por entrevista para avaliar o domínio do conteúdo do Módulo I.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
328
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments