Encceja abre inscrições para jovens sob medida socioeducativa e detentos

As inscrições devem ser feitas pelas próprias unidades prisionais e socioeducativas interessadas em aplicar o exame

  • por em 15 de julho de 2019

(Foto: Freepik.com)

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para detentos e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja Nacional PPL). Elas serão de 15 a 26 de julho.

As inscrições devem ser feitas pelas próprias unidades prisionais e socioeducativas interessadas em aplicar o exame. As instituições devem ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa brasileiros. É obrigatório firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Inep entre 8 e 19 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Adesão e Inscrição PPL.

Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico que, além das inscrições dos participantes, ficará encarregado de acessar os resultados e pleitear a certificação.

O exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é direcionado àqueles que não concluíram os estudos na idade adequada e serve como oportunidade de obter os certificados do ensino fundamental e médio. O participante deve ter, no mínimo, 15 anos de idade para certificação do fundamental e, pelo menos, 18 anos, para o ensino médio, na data da aplicação. As provas serão aplicadas em 8 e 9 de outubro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC e do Inep

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
310
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments