Turmas da EJA iniciam aulas no final de julho - Mais Educação

Turmas da EJA iniciam aulas no final de julho

As aulas das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) começam dia 29 de julho

  • por em 17 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais encaminhou orientações às escolas sobre a continuidade das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formação de turmas no 2º semestre de 2019. As aulas começam dia 29 de julho.

Segundo a secretaria, as novas turmas da EJA terão o início das aulas de acordo com o calendário divulgado na Portaria SEE nº 248/2019. O objetivo é garantir o alinhamento pedagógico em toda a escola.

Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Guimarães, a intenção é sempre começar todas as modalidades juntas para que a escola tenha essa unidade na sua condução pedagógica.

Cerca de 115 mil estudantes participam, atualmente, da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede estadual de ensino. A abertura de novas turmas para segundo semestre é feita a partir das demandas encaminhadas pelas escolas, como o parecer técnico das SRE e validado pela equipe técnica da SEE.

A EJA tem como objetivo dar a oportunidade a jovens e adultos que não puderam iniciar ou concluir os estudos na idade adequada, como é o caso de Elaine Gomes, de 53 anos.

“Eu parei de estudar quando minha mãe morreu. Estava na 8ª série e tive que ir morar com minha tia no Espirito Santo. Quando fiz 15 anos voltei para Belo Horizonte e tive que trabalhar para pagar aluguel. Devido à correria do dia a dia não consegui voltar a estudar”, conta Elaine, que decidiu voltar a estudar depois de constituir família, com os filhos já grandes.

Ela concluiu o ensino médio na última semana na Escola Estadual Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, e já tem planos para o futuro: fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano para conseguir uma vaga no curso de enfermagem.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Minas Gerais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
722
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments