Último dia de inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem - Mais Educação

Último dia de inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem

Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos

  • por em 22 de julho de 2019

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Hoje, 22 de julho, é o último dia para que servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscrevam junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos. A prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.

Os interessados precisam cumprir alguns critérios antes de se inscreverem pela internet, no Sistema RNC ou pelo aplicativo da Rede. Além de serem servidores públicos do Executivo, em exercício, ou professores da rede pública, precisam ter formação mínima de nível médio; não estar inscritos, nem terem parentes inscritos, no Enem 2019; e, não terem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep. 

Segundo o Inep, todos os inscritos que atenderem aos critérios serão convocados para uma capacitação a distância. Em 2019, o Enem será aplicado em 1.728 municípios.

Com informações da Agência Brasil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1144
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments