Universidade da Nasa e do Google chega a Betim

O objetivo da instituição é promover a internacionalização e o desenvolvimento do ecossistema de inovação do município

  • por em 22 de julho de 2019
Foto: freepik.com

Foto: freepik.com

O município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) é a mais nova cidade mineira a receber a SingularityU, universidade da NASA e do Google, uma iniciativa do Vale do Silício. A cidade, uma das 100 maiores do Brasil, caracterizada por seu forte polo industrial, petroquímico e automotivo, que ainda abriga importantes empresas nos setores de metalurgia, mecânica, serviços e logística, será o mais novo capítulo brasileiro SingularityU.

O objetivo da instituição é promover a internacionalização e o desenvolvimento do ecossistema de inovação do município, por meio de programas que possam estimular líderes e profissionais em uma nova mentalidade. O foco do empreendimento é no desenvolvimento de soluções e tecnologias exponenciais, especialmente nas áreas de educação, saúde e bem-estar, empregabilidade, produtividade e melhores práticas em gestão e governança.

O capítulo (representação) de Betim terá à frente Vinicius Debian, empreendedor, vanguardista Digital e embaixador da SingularityU em Betim/MG, e o empreendedor e Leadership Team Member da Singularity Daniel Reis Vidigal.

Debian explica que os capítulos fazem parte do projeto SingularityU Chapters, que incentiva, por meio de seus ex-alunos, o desenvolvimento do empreendedorismo e do uso de novas tecnologias em suas regiões de origem. Segundo ele, “a iniciativa conecta as comunidades locais a uma rede global para exploração de um novo mindset, habilitando agentes de mudanças em qualquer organização”.

“Após anos atuando em tecnologia e software em multinacionais, voltei para Betim, onde fui criado, com minha empresa. A cidade tem hoje a possibilidade de aproveitar a exponenciação da tecnologia e se tornar destaque nesse cenário. Por isso, compartilhamos do desejo de dividir tudo o que conhecemos para implementar essa cultura por aqui e garantir o futuro para nossos filhos e para a cidade”, destaca Daniel Vidigal.

Em todo o mundo, existem, hoje, 156 capítulos da SingularityU, espalhados em 68 países. No Brasil, ela está presente também em Belo Horizonte, Uberlândia, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
2366
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments