Dilemas de governança do Executivo é tema de seminário na UFMG - Mais Educação

Dilemas de governança do Executivo é tema de seminário na UFMG

Os debates, que contarão com a participação de especialistas, acontecem no dia 26 de julho

  • por em 23 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

Promovido pela UFMG, o seminário “Presidente, gabinete e burocracias: o que a nova administração deve saber!”, vai abordar relações entre os três poderes e a burocracia federal no Brasil.

Os debates, que contarão com a participação de especialistas, acontecem no dia 26 de julho, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, campus Pampulha.

Na ocasião, serão discutidos os dilemas de governança da nova administração à luz da organização do Executivo, suas relações com o Legislativo, Judiciário e a burocracia federal no Brasil. A organização do evento é da Presidência Institucional na América Latina (Prila), com apoio do CNPq.

Estão previstas participações do escritor Sérgio Abranches e de pesquisadores da UFMG, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Fundação Getúlio Vargas, Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), UFJF, UnB, UFPE, UFPR e UFSCar.

O contato com os organizadores para informações sobre inscrição pode ser feito pelo e-mail pex.cel.ufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-5195.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1265
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments