UFMG promove encontro sobre letramento e cultura; participe - Mais Educação

UFMG promove encontro sobre letramento e cultura; participe

Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 29 de julho

  • por em 25 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

A Faculdade de Educação (FaE)  da UFMG organiza o VII Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita que ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto. Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 29 de julho, pelo formulário disponível no site do evento. O prazo para a submissão de trabalhos foi encerrado. O colóquio será na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, campus Pampulha.

Nesta edição, o tema desenvolvido é Leitura e Escrita como Prática Social, e tem por objetivo focar na natureza social das práticas de leitura e escrita, em contextos diversos, além de analisar as dimensões políticas, econômicas e identitárias dos conceitos de letramento.

O colóquio também tem o intuito de realizar uma avaliação das contribuições advindas de diferentes campos do conhecimento, como história, sociologia, linguística, sociolinguística, antropologia e psicologia, bem como projetar implicações para o ensino, pesquisa e desenvolvimento de políticas públicas educacionais.

Para a organização do evento, “a relevância dessa reflexão impõe-se pela necessidade de examinar, no contexto atual, práticas e significados dos letramentos produzidos em grupos sociais diversificados e em espaços institucionais variados”.

O colóquio tem os seguintes eixos temáticos: Leitura e Escrita como Prática Social; Letramentos, identidades e minorias sociais; Leitura e Escrita em novos contextos comunicacionais; Múltiplos letramentos e multimodalidade; Letramentos acadêmicos, diversidade e inclusão; Letramentos, políticas públicas e ações sociais e Práticas de letramento e internacionalização da universidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
528
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments