Espaço do Conhecimento UFMG oferece atividades gratuitas em BH

No próximo final de semana, dias 3 e 4 de agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece diversas opções aos visitantes

  • por em 1 de agosto de 2019

(Foto: divulgação/UFMG)

No próximo final de semana, dias 3 e 4 de agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece diversas opções aos visitantes. No sábado, 3 de agosto, duas atividades acontecem às 14h. A primeira, Marcas do Tempo, vai ensinar as crianças a calcularem a idade de um fóssil. Ao mesmo tempo, uma contação de histórias em Língua de Sinais levará visitantes a um passeio pelas grandes navegações. O dia termina às 18h15, com um percurso pela exposição Energia em Movimento que abordará a relação da força com as mais diversas dinâmicas humanas.

No domingo, 4 de agosto, às 15h, novamente os visitantes explorarão a mostra em um percurso interativo, dessa vez aprendendo sobre o conceito de ritmo. As atividades são gratuitas e possuem classificações etárias diversas. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir.

Oficina Marcas do Tempo: Com brincadeiras e jogos realizados com dados e moedas, a oficina acontece às 14he vai simular um decaimento radioativo, fenômeno responsável por calcular o tempo de existência de um fóssil. Tudo isso acontece na companhia de mediadores, que vão tornar a atividade muito mais interessante.

Sábado com Libras – Diário de Bordo em Libras: Os participantes vão conhecer relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina e quanto tempo durava uma viagem. O evento é realizado pela atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade.

Caminhos do Movimento: força: No percurso, o público vai explorar a ligação de variadas dinâmicas humanas com a força. A participação é indicada para maiores de seis anos. É necessário retirar uma senha na recepção antes do início da atividade.

Caminhos do movimento: ritmo: Às 15h, quem visitar o Espaço do Conhecimento UFMG vai refletir sobre energia e movimento na companhia dos mediadores do museu. A atividade é voltada para maiores de seis anos. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de agosto. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
499
Categorias:
Notícias