Inscrições para seleção da UFVJM (MG) estão abertas

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri está de inscrições abertas para a Seleção Seriada (Sasi) 2019 até 10 de setembro

  • por em 6 de agosto de 2019

(Imagem: divulgação)

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, está de inscrições abertas para a Seleção Seriada (Sasi) 2019 até 10 de setembro. A taxa é de R$ 115 e a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é obrigatória para a terceira etapa da Sasi.

Apenas os estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares inscritos no CadÚnico e com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa têm direito direito à isenção total da taxa da Sasi. Já a isenção parcial da taxa é para estudantes de escolas públicas, independente da renda familiar.

As duas primeiras etapas da Sasi terão provas em 17 de novembro, sendo a Sasi 1 das 15h às 19h, enquanto a Sasi 2 será das 8h às 12h. As provas serão constituídas de 45 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Arte e Educação Física, Matemática e suas Tecnologias, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Já a avaliação dos candidatos da terceira fase da Sasi 2019 será feita pelas notas do Enem 2019.

As provas serão aplicadas nas cidades de Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Arinos, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Divisópolis, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Januária, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí. 

O resultado da terceira etapa da Sasi 2019 será publicado a partir do 20º dia útil após a divulgação das notas do Enem. Já as notas das duas primeiras etapas da Sasi 2019 estarão disponíveis para consulta a partir de 30 de março de 2020.

Os candidatos que forem aprovados na terceira etapa da Sasi preencherão 643 vagas, sendo metade para cotistas. As oportunidades são para os campi Diamantina, Janaúba, Mucuri (em Teófilo Otoni) e Unaí.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1066
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments