UFMG oferecerá curso de percepção musical - Mais Educação

UFMG oferecerá curso de percepção musical

O curso de extensão Percepção Musical e Apreciação está com inscrições abertas para testes de seleção até o dia 15 de agosto

  • por em 6 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

O curso de extensão Percepção Musical e Apreciação está com inscrições abertas para testes de seleção até o dia 15 de agosto. Elas podem ser feitas pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou pessoalmente na Praça de Serviços, campus Pampulha, das 8h às 17h. As aulas são destinadas a adolescentes a partir de 15 anos de idade e adultos e são oferecidas pela Escola de Música da UFMG.

A seleção dos alunos será por meio de ditado, solfejo, leitura rítmica e teoria musical, de acordo com os conteúdos programáticos dos módulos anteriores. O conteúdo está disponível no site da Escola de Música e no Cenex/Música. A seleção ocorrerá no dia 16 de agosto, às 18h, na Escola de Música, campus Pampulha, e o candidato deverá portar lápis e borracha para a realização dos testes. Os resultados serão divulgados no dia 19 de agosto, às 13h, na Fundep. As matrículas dos alunos selecionados serão realizadas de 19 a 23 de agosto.

Por meio do estudo da teoria musical e das práticas de leitura e notação, da literatura vocal, da música em conjunto, do treinamento auditivo e da análise auditiva, o curso tem o objetivo de desenvolver as capacidades musicais de apreciação, criação e performance. Professores do curso e palestrantes convidados vão ministrar conteúdos variáveis da apreciação musical.

O curso tem 45 horas por módulo semestral, distribuídas em uma aula semanal de três horas, durante quinze semanas. A carga horária total dos quatro módulos do curso é de 180 horas. O período letivo será de 26 de agosto a 10 de dezembro, com aulas nas segundas-feiras, das 18h30 às 21h30 (Nível 1 – Módulo II) e terças-feiras, das 18h30 às 21h30 (Nível 2 – Módulo II). Mais informações na página da Escola de Música ou pelos telefones (31) 3409-4715 / 3409-4220.

Com informações da Assessoria de Imprensa UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1992
Categorias:
Cursos

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zico

Será que conseguirá preencher as vagas?

Hoje essa molecada só quer saber de “fazer nada” ou seja virar youtuber ou “cantar funk” .

Estudar tablaturas , notas e demais atividades dá muito trabalho.

Raimundo Nonato

Curso importantíssimo para a sociedade, esse dinheiro público será muito bem investido e talvez poderá até descobrir a cura do câncer