Unimontes abre inscrições para processo seletivo - Mais Educação

Unimontes abre inscrições para processo seletivo

Prazo vai até às 18h do dia 13 de setembro. A taxa é de R$ 90 para qualquer etapa

  • por em 14 de agosto de 2019

(Foto: Freepik.com)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2019. Prazo vai até às 18h do dia 13 de setembro. A taxa é de R$ 90 para qualquer etapa.

As provas serão realizadas no dia 24 de novembro para todas as três etapas. As provas da primeira e segunda etapa serão compostas por 60 questões objetivas. Na terceira etapa serão 50 questões objetivas e uma redação.

Os candidatos poderão escolher entre as cidades de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí para a realização das provas.

A universidade está oferecendo 730 vagas, sendo que 50% das oportunidades são reservadas para os candidatos cotistas. Da oferta de vagas, 478 são para 40 cursos ministrados no campus-sede da Unimontes e 252 vagas para 24 cursos nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do Núcleo avançado de Pompéu.

A Unimontes deve divulgar o resultado da 3ª etapa do Paes até o dia 11 de janeiro. As notas da 1ª e 2ª etapa devem ser informadas no dia 30 de abril.

Isenção e reserva de vagas

Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa do Paes 2019 devem fazer a pré-inscrição no Programa Socioeconômico até o dia 23 de agosto. Para ter o benefício o candidato deve ser egresso de escola pública, negro, egresso de escola pública ou indígena ou egresso de escola pública e ser considerado de baixa renda, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Para os candidatos da 3ª etapa do Paes que desejam concorrer às vagas pelo Sistema de Reserva de Vagas (cotas), a pré-inscrição também deve ser feita no mesmo período.

A Unimontes vai informar o resultado das solicitações até o dia 13 de setembro e os recursos poderão ser apresentados no dia 16. A resposta será divulgada no dia 4 de outubro.

Para mais informações acesse o Site da Unimontes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
743
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments