Concurso de moda com material reciclado mobiliza estudantes da Grande BH

O concurso envolve grupos de 30 alunos por escola, totalizando cerca de 4.500 estudantes participantes

Estudantes criam roupas a partir de material reciclado (Foto: arquivo pessoal)

Educação, moda e sustentabilidade podem ser temas que não têm nada em comum quando se faz uma leitura apressada. Mas a relação entre eles tem gerado um resultado surpreendente: um concurso de moda com roupas produzidas a partir de material reciclado com a participação de alunos de 150 escolas públicas de ensino médio da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Inserido no Projeto EcoDom, esse é um movimento de promoção de sustentabilidade desenvolvido pelas faculdades Dom Helder e EMGE. O concurso envolve grupos de 30 alunos por escola, totalizando cerca de 4.500 estudantes participantes.

Os desfiles de apresentação das roupas vão acontecer até a primeira semana de setembro nas escolas participantes do projeto. Os desfiles também são organizados pelos alunos e, além disso, eles mesmos atuam como modelos nas apresentações.

As dez roupas mais bonitas e criativas serão selecionadas para um desfile público final, em 22 de novembro, e os vencedores ganharão prêmios como celulares.

Além disso, todos os alunos das escolas participantes podem fotografar os desfiles, postar as fotos nas redes sociais e participar de um concurso de fotografia no qual o post mais curtido garantirá ao seu autor um prêmio especial.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 2
Views:
1336
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments