Evento na UFMG debaterá línguas brasileiras - Mais Educação

Evento na UFMG debaterá línguas brasileiras

O evento é um espaço de troca de conhecimentos sobre sintaxe formal das línguas indígenas, libras, português brasileiro e línguas de herança no Brasil

  • por em 26 de agosto de 2019

(Foto: Lucas Braga/UFMG)

O Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Faculdade de Letras da UFMG (PosLin/Fale), em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPGEL/UEFS), promove o Colóquio de Sintaxe: Línguas Brasileiras, no dia 5 de setembro, a partir das 9h, no Auditório 2003 da Fale, campus Pampulha. As inscrições devem ser feitas pela página do evento até o dia 1º de setembro, para dar direito ao certificado.

A programação do colóquio conta com sessões de comunicações e pôsteres, além da palestra do professor Ian Roberts, da Universidade de Cambridge, intitulada Parameters, domains, and syntactic change.

Ian Roberts é especialista em sintaxe comparada e tem se dedicado a explicar a diferença entre as gramáticas das línguas humanas em termos de parâmetros organizados hierarquicamente. Também se interessa por sintaxe diacrônica de várias línguas germânicas, românicas e celtas.

Mais informações pelo telefone 3409-5492 (PosLin), no horário de atendimento das 13h30 às 17h.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
313
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments