Inscrições abertas para vagas remanescentes na PUC Minas - Mais Educação

Inscrições abertas para vagas remanescentes na PUC Minas

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet; processo de classificação é feito por meio de prova (Redação) ou pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

  • por em 2 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

Termina nesta quinta-feira, 5 de setembro, o prazo para inscrições para vagas remanescentes no Processo Seletivo Contínuo da PUC Minas, para início do curso de graduação neste 2º semestre de 2019. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet, no pucminas.br, e o processo de classificação é feito por meio de prova (Redação) ou pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são destinadas a cursos de graduação nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia, e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 25% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova, e 75% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio do sistema de classificação pelo somatório das notas obtidas no Enem.

O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova (Redação) em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, até 24 horas após a inscrição, por meio do e-mail crainforma@pucminas.br, juntamente com cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis.

O resultado do processo seletivo será comunicado diretamente ao candidato, podendo ser utilizado qualquer meio eletrônico para tal finalidade.

O critério de convocação seguirá a ordem decrescente da nota final do processo classificatório, convocando-se para a matrícula os candidatos até que seja atingido o limite das vagas oferecidas.

A matrícula deverá ser feita presencialmente, na unidade ou polo onde o candidato classificado realizará o curso, ou, excepcionalmente, em outro local a ser definido pela Universidade.

A convocação para matrícula será efetivada pela Universidade, no caso de candidato aprovado pelo sistema de classificação por somatório das notas obtidas no Enem, até o primeiro dia útil seguinte à finalização da inscrição, obedecendo-se às datas limites previstas para cada ciclo seletivo inseridas, constante do edital.

No caso de candidato aprovado pelo sistema de Prova, a convocação para matrícula será efetivada pela Universidade até o terceiro dia útil seguinte à realização da Redação.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUC Minas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1110
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments