UFMG oferta curso de administração judicial aplicada a distância

A proposta do curso é adotar métodos de gestão para aprimorar os serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário

(Foto: freepik.com)

A Faculdade de Direito da UFMG, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, ofertam vagas para o curso básico de Administração Judicial Aplicada, realizado na modalidade a distância pelo Instituto de Administração Judicial Aplicada. A proposta do curso é adotar métodos de gestão para aprimorar os serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário. Interessados devem se inscrever até 25 de setembro pelo site www.institutoaja.com.br.

O curso tem o objetivo de apresentar como conceitos e ferramentas da teoria da administração podem ser aplicados às rotinas das unidades judiciárias, para aperfeiçoar os fluxos de trabalho e a gestão de recursos, de forma a contribuir para o andamento mais célebre dos processos.

Com carga horária de 60 horas, o curso será ofertado entre 7 de outubro e 16 de dezembro e o conteúdo incluirá 16 temas, como administração de serviços, diagnósticos de situação, gestão de gabinete e de acervo. As lições são voltadas a juízes, servidores públicos, estudantes de direito e a outros profissionais que se relacionam ou que planejam atuar no poder judiciário.

A capacitação será ministrada pelos professores Carlos Haddad, juiz federal, docente da Faculdade de Direito da UFMG e pós-doutor pela Universidade de Michigan (EUA), e Luís Pedrosa, executivo, docente da Fundação Dom Cabral e doutorando pelo MIT (EUA), fundadores do Instituto AJA.

Participantes que alcançarem 60% de aproveitamento nas atividades receberão certificado de conclusão emitido pela Faculdade de Direito da UFMG.

Informações: institutoaja@gmail.com ou (31) 3785-7185.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
43
Categorias:
Cursos