Feira de ciências na UFMG reunirá alunos de escolas públicas e particulares - Mais Educação

Feira de ciências na UFMG reunirá alunos de escolas públicas e particulares

O evento é gratuito e aberto ao público para visitação, sem a necessidade de inscrição prévia

  • por em 16 de setembro de 2019

(Imagem: divulgação)

Nos dias 19 e 20 de setembro, será realizada a 20ª edição do evento UFMG Jovem, feira de ciências da educação básica e dos cursos de Licenciatura de Minas Gerais. A feira reúne trabalhos desenvolvidos em escolas públicas e privadas da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio (incluídas as modalidades da educação profissional e de jovens e adultos).  As atividades terão início às 8h, no hall do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), campus Pampulha. 

O evento é gratuito e aberto ao público para visitação, sem a necessidade de inscrição prévia. Para a participação de grandes grupos de escolas deve ser feito um agendamento com o preenchimento de um formulário on-line.

Com o tema Biodiversidade, tecnologia e arte, associado às discussões da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento tem como objetivo ser um espaço de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a educação básica e profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de toda Minas Gerais.

Os projetos selecionados foram propostos por professores que enviaram os trabalhos em julho. Ao todo, foram selecionados 75 projetos: cinco da educação infantil, 30 do ensino fundamental e 40 do ensino médio, de diversos municípios mineiros. A lista dos projetos está disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), onde também consta a programação do evento. 

Dentre as atividades, haverá apresentação do grupo musical Cariúnas, apresentação dos trabalhos selecionados, cerimônia de encerramento e premiação. 

#ExploraUFMGJovem

Em paralelo à 20ª edição da UFMG Jovem, haverá a Mostra #ExploraUFMGJovem, no saguão do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A mostra contará com a apresentação de 40 trabalhos desenvolvidos por discentes, docentes e técnicos-administrativos que atuam em qualquer modalidade de produção de conhecimento na UFMG (iniciação científica, extensão e demais).

O objetivo é que sejam mostrados, à comunidade da educação básica, os resultados ou processos da produção de conhecimento produzidos pelo público da Universidade, por meio de exposições, atividades lúdicas ou interativas.

A UFMG Jovem é promovida pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão. Mais informações pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
2225
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frasano

Espero que a ufmg volte ás origens e passe a produzir de fato coisas boas como no passado mas vendo a palavras “biodiversidade” e ” artes” dá até arrepio de pensar …