UFJF abre edital com 1.032 vagas ociosas em cursos de graduação

As inscrições vão de 30 de setembro a 1º de outubro e devem ser feitas seguindo as orientações do edital

  • por em 19 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o Edital Nº1/2019, para o preenchimento das vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação da Instituição. Os interessados podem concorrer às 766 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora e 266 para Governador Valadares. As inscrições vão de 30 de setembro a 1º de outubro e devem ser feitas seguindo as orientações do edital.

São nove as modalidades de ingresso contempladas: ingresso de excedentes dos processos seletivos públicos originários; reinscrição ao curso de origem; mudança entre campi para curso de mesma nomenclatura; mudança de curso na mesma área (no mesmo campus ou entre campi); mudança de curso (no mesmo campus ou entre campi); transferência de instituição de ensino superior (IES) para curso de mesma nomenclatura; transferência de IES para curso de mesma área; ingresso para obtenção de outra graduação na mesma área; e ingresso para obtenção de outra graduação. As condições para ingresso e os critérios de seleção de cada uma das modalidades estão dispostos em cinco anexos neste link.

No campus Juiz de Fora há vagas disponíveis nos cursos de Administração (diurno e noturno); Ciência da Computação (noturno); Ciência da Religião (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Contábeis (diurno e noturno); Ciências Econômicas (diurno e noturno); Ciências Exatas; Enfermagem; Pedagogia – Licenciatura (noturno), Rádio, TV e Internet, Serviço Social (diurno), Serviço Social (noturno); Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Odontologia; Ciência da Computação (noturno), engenharias Ambiental e Sanitária; Computacional, Elétrica (habilitação em Energia); e Elétrica (habilitação em Telecomunicações); Estatística, Farmácia; Filosofia (Bacharelado/Licenciatura); Física (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Física (Licenciatura, noturno); Geografia (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Geografia (Licenciatura, noturno); História (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Jornalismo (Diurno e Noturno); Letras Libras (Licenciatura); Letras (Licenciatura em Português/Licenciatura em Inglês, noturno); Matemática (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Matemática (Licenciatura, noturno); Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia (Licenciatura, diurno); Psicologia; Química (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Rádio, TV e Internet; Serviço Social (diurno e noturno); e Turismo (diurno e noturno).

No campus avançado de Governador Valadares, as vagas são para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física (bacharelado); Farmácia; Fisioterapia; Medicina e Nutrição.

Inscrições

Os excedentes dos processos seletivos originários (Pism e Sisu) devem apenas acompanhar as publicações dos editais de reclassificação e as orientações da página da Cdara. Entretanto, os concorrentes às modalidades de reingresso, mudança de curso, transferência de IES e ingresso de graduado devem realizar a inscrição exclusivamente online, também na página da Cdara.

Os quadros com as distribuições de vagas por cursos e modalidades de ingresso podem ser acessados no edital.

Outras informações: (32) 2102-3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFJF

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 1
Views:
839
Categorias:
Notícias