UFTM oferece 144 vagas em cursos técnicos - Mais Educação

UFTM oferece 144 vagas em cursos técnicos

São vagas nos cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho

  • por em 27 de setembro de 2019

(Imagem: divulgação)

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o edital do processo seletivo para os cursos de educação profissional técnica de nível médio do Centro de Educação Profissional da UFTM – Cefores. Ao todo, serão oferecidas 144 vagas em cursos nas modalidades concomitante e subsequente para ingresso no primeiro semestre de 2020, distribuídas nos cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Os interessados em participar do processo seletivo devem seguir os prazos, normas e orientações contidos no edital e se inscreverem no período de 1º a 31 de outubro de 2019. 

O processo seletivo constará de prova escrita, com 60 questões de múltipla escolha, que abordará conteúdos programáticos nacionais para o Ensino Fundamental e Médio. A prova será realizada no dia 1º de dezembro de 2019, das 9h às 13h, no Centro Educacional da UFTM – CE, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia, em Uberaba.

Inscrições 

Durante a inscrição, o candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas. O quadro com o número de vagas, modalidades, horários de aulas e duração dos cursos encontra-se no Edital. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, via formulário eletrônico, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto da Guia de Recolhimento da União – GRU, no valor de R$ 35,00. 

Conforme Decreto nº 6.593/2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008, poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao Candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 2 de junho de 2007, e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo Decreto. O pedido de isenção de taxa de inscrição deverá ser feito entre 1º a 4 de outubro de 2019.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula de 6 a 8 de janeiro de 2020, no Centro de Educação Profissional da UFTM. As aulas terão início em 5 de fevereiro de 2020.

Para mais informações, acesse o edital.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFTM

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1715
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments