Últimos dias de inscrição: Senai oferece 7 mil vagas gratuitas em cursos - Mais Educação

Últimos dias de inscrição: Senai oferece 7 mil vagas gratuitas em cursos

São mais de 7 mil vagas em 49 cidades em todo o estado para cursos de Aprendizagem Industrial

  • por em 27 de setembro de 2019

(Foto: divulgação)

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem do Senai. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado e são oferecidos cursos como Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros. O processo seletivo é composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. O jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e para entrar em um deles é preciso passar pelo processo seletivo.

As inscrições podem ser feitas no site www.senaimg.com.br/aprendizagem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 2
Views:
2043
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments