UFJF divulga edital de seleção para mestrado em Geografia

São até 22 vagas, divididas em duas linhas de pesquisas: “Dinâmicas sócio-espaciais” e “Dinâmicas sócio-ambientais”

  • por em 30 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para o processo seletivo do mestrado acadêmico – turma 2020. São até 22 vagas, divididas em duas linhas de pesquisas: “Dinâmicas sócio-espaciais” e “Dinâmicas sócio-ambientais”, dentro da área de concentração “Dinâmicas Espaciais”. As inscrições devem ser feitas on-line até 15 de outubro.

Podem se inscrever graduados em Geografia (Bacharelado ou Licenciatura); Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Sanitária e Ambiental; Serviço Social; Turismo e áreas afins, em curso superior credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os documentos solicitados na inscrição devem ser digitalizados em formato PDF, apresentados em boas condições de visibilidade. Confira a documentação solicitada e as especificações no edital.

O processo seletivo é dividido em cinco etapas. As três primeiras de caráter eliminatório e as duas últimas, classificatórias. A primeira etapa, consiste na avaliação do anteprojeto de dissertação; a segunda em prova escrita, sem consulta; a etapa seguinte será prova de suficiência na leitura e compreensão de texto em língua estrangeira. O candidato deve optar entre espanhol ou inglês. A quarta etapa será entrevista com a Comissão de Seleção; e a última consiste em avaliação curricular sem a presença do candidato.

As normas, calendário do processo seletivo e outras orientações estão disponíveis no edital. Os resultados de cada etapa devem ser disponibilizados no site do PPGEO conforme as datas estipuladas no edital.

Outras Informações: (32) 2102-3133 (PPGEO – UFJF)

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFJF

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1204
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments