Plataforma oferece curso a distância sobre educação ambiental - Mais Educação

Plataforma oferece curso a distância sobre educação ambiental

A atividade é voltada para professores de diferentes conteúdos, analistas e gestores públicos, dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs), além de estudantes de nível médio e superior

  • por em 1 de outubro de 2019

(Foto: freepik.com)

Incentivar e preparar professores e profissionais ligados à temática ambiental para o exercício de uma educação voltada à sustentabilidade e a práticas sociais ambientalmente adequadas. É com essa diretriz que a Plataforma Trilhas do Saber – Universidade Corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) – acaba de lançar o curso: Educação Ambiental: princípios, conceitos e metodologias.

A atividade, voltada para professores de diferentes conteúdos, analistas e gestores públicos, dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs), além de estudantes de nível médio e superior, já está disponível na internet.

Os interessados em fazer o curso devem realizar a inscrição, no período de 23 de setembro a 4 de outubro, pelo link.

Realizado integralmente a distância, o curso terá duração de 40 horas/aula e será oferecido durante dois meses, de 7 de outubro a 6 de dezembro de 2019. No final dos cinco módulos (I – Bases conceituais da Educação Ambiental; II – Objetivos da Educação Ambiental; III – Princípios e Fundamentos; IV – Histórico; V – Metodologias; VI – Processo de Gestão), os participantes receberão um certificado.

Para Ricardo Cottini, analista ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e um dos idealizadores do curso, as mudanças que o meio ambiente exigem vão além de posturas meramente ambientais, mas de um posicionamento social e humano com relação ao meio ambiente. “Precisamos mudar nossas posturas e formas de agir, começando com um trabalho interior de dentro para fora, nos preparando e absorvendo conhecimentos capazes de orientar como realmente podemos fazer uso adequado dos recursos naturais, respeitando todas as formas de vida”, frisou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação e do Sisema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1786
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments