Inscrições abertas para o VI Fórum Mineiro sobre Direitos do Idoso

O evento é destinado a alunos, professores, profissionais de diversas áreas do conhecimento interessados na temática dos idosos

  • por em 17 de outubro de 2019

(Foto: freepik.com)

O VI Fórum Mineiro sobre Direitos do Idoso da PUC Minas, que este ano tem como tema Envelhecer em Tempos de Mudança: desafios e perspectivas, está com inscrições abertas pelo site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex): pucminas.br/proex. O fórum será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 18h, na Unidade Praça da Liberdade (rua Sergipe, 790, Funcionários, Belo Horizonte).

O evento, que contará com palestras e rodas de conversas, é destinado a alunos, professores, profissionais de diversas áreas do conhecimento interessados na temática dos idosos .

A abertura será na quinta-feira (24), às 8h30, no auditório do prédio 1, com apresentação de dança cigana do grupo Alegria de Viver, seguido da palestra Envelhecer em Tempos de Mudança: desafios e perspectivas.

Ainda no dia 24 serão abordados nas palestras e rodas de conversa temas como Previdência Social em Debateo futuro do idoso no Brasil; Longevidade: mudanças e desafios no 3° milênio; e Trajetórias Inspiradoras. Na sexta (25), serão tratados temas como: Idoso no Século XXI e as Tecnologias; Trabalho e Empreendedorismo; Cuidados Paliativos e Envelhecimento; e Projetos Exitosos e Transformadores com Idoso.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas, por meio dos Núcleos de Meio Ambiente e Saúde (Numas) e de Direitos Humanos e Inclusão (NDHI), e pelo Curso de Direito da Praça da Liberdade, com apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), da Unimed-BH, da Nazinha Alimentos e da Trevo Lácteos. 

A programação completa está disponível no site da Proex (pucminas.br/proex). Outras informações pelo telefone (31) 3319-4486.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUC Minas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
805
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments