Espetáculo teatral gratuito na UFMG aborda tragédia de Brumadinho

O esquete reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem

  • por em 22 de outubro de 2019

(Foto: Diego Baravelli/Wikipédia)

O Quarta Doze e Trinta apresenta, no dia 23 de outubro, o espetáculo teatral Corpos Descartáveis, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte). O esquete da Trupe a Torto e a Direito reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem. A atração é gratuita e aberta ao público externo.

Todas as cenas foram baseadas em fatos reais narrados pelos sobreviventes da catástrofe e também por familiares e amigos das vítimas. Com poesia e humor, o esquete obedece à linha do teatro político e didático a fim de suscitar reflexões e ser um espaço de voz para os atingidos pela tragédia.

A Trupe a Torto e a Direito , pertencente ao Programa Pólos de Cidadania, é uma parceria entre a Faculdade de Direito e o Teatro Universitário da UFMG, que realiza atividades teatrais de intervenção social. O trabalho perpassa diversas vertentes de espetáculos dramáticos populares, como o Teatro de Cordel, o Teatro de Mamulengo, o Teatro Popular Brasileiro de Bonecos e os esquetes melodramáticos circenses.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1093
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

comment image Foto; Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja do Município de Pompéu MG. Não foi projetada para fins de Estocar todo Mar de lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. CIR e DPA? Irá Romper e vai desaguar na Represa de Treis Marias e atingirá toda Bacia do Rio São Francisco Lógico Devido a Urgência imediata para Salvar o Rio São Francisco. Antes das chuvas fortes de Novembro e Dezembro do ano 2019.

Inércia e a demora, tomar Medidas Emergências de imediato para Proteger o Rio São Francisco e Risco Eminente de Morrer até o MAR entre os Estados Sergipe e Alagoas. Construir uma Barragem Forte ou Muro contenção para deter todo Mar de Lama, bem Abaixo no Município de Pompéu MG; da Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja. Com risco iminente de Romper,