Espetáculo teatral gratuito na UFMG aborda tragédia de Brumadinho

O esquete reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem

  • por em 22 de outubro de 2019

(Foto: Diego Baravelli/Wikipédia)

O Quarta Doze e Trinta apresenta, no dia 23 de outubro, o espetáculo teatral Corpos Descartáveis, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte). O esquete da Trupe a Torto e a Direito reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem. A atração é gratuita e aberta ao público externo.

Todas as cenas foram baseadas em fatos reais narrados pelos sobreviventes da catástrofe e também por familiares e amigos das vítimas. Com poesia e humor, o esquete obedece à linha do teatro político e didático a fim de suscitar reflexões e ser um espaço de voz para os atingidos pela tragédia.

A Trupe a Torto e a Direito , pertencente ao Programa Pólos de Cidadania, é uma parceria entre a Faculdade de Direito e o Teatro Universitário da UFMG, que realiza atividades teatrais de intervenção social. O trabalho perpassa diversas vertentes de espetáculos dramáticos populares, como o Teatro de Cordel, o Teatro de Mamulengo, o Teatro Popular Brasileiro de Bonecos e os esquetes melodramáticos circenses.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
131
Categorias:
Notícias

All Comments