UFMG abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos

São ofertadas 72 vagas para pessoas que já concluíram o ensino médio

  • por em 4 de novembro de 2019

(Foto: freepik.com)

O Colégio Técnico da UFMG abre inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos subsequentes a serem ofertados em 2020. São dois cursos oferecidos: Desenvolvimento de Sistemas e Biotecnologia, com 36 vagas para cada. As inscrições começam no dia 6 de novembro e vão até às 17h do dia 13 de dezembro, somente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam no último ano dessa fase de ensino e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2019. A seleção utiliza a nota do exame para classificação dos candidatos. Metade das vagas é reservada para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas, autodeclarados negros e indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos são gratuitos, têm duração de dois anos e são ofertados no modo presencial, no período noturno. As informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do concurso, na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
9 4
Views:
1630
Categorias:
Cursos