Universidade americana possibilita graduação 'sanduíche' em BH e nos EUA - Mais Educação

Universidade americana possibilita graduação ‘sanduíche’ em BH e nos EUA

Os alunos do programa completam os dois primeiros anos de graduação na capital mineira e depois se transferem para universidades americanas

  • por em 9 de dezembro de 2019

Solenidade de formatura da primeira turma da Broward em BH foi realizada recentemente (Foto: divulgação)

Primeira universidade americana fisicamente instalada em solo brasileiro, a Broward Internacional University Brasil (BIUB) é um campus avançado da Broward College EUA – BC, com os mesmos padrões acadêmicos e currículo utilizados na Flórida. Recentemente, a BIUB trouxe para o Brasil o programa “Associate Degree – AA”, que basicamente, compreende os dois anos iniciais de todo e qualquer curso superior norte-americano.

Os alunos do programa completam os dois primeiros anos de graduação em Belo Horizonte, obtendo um diploma de AA do Broward College na Flórida. Em seguida, eles se transferem para universidades nos Estados Unidos e concluem seus diplomas de Bachelor’s Degree lá, sem se preocuparem com a burocracia de se matricular em outra universidade.

Primeira formatura em BH

Recentemente, a instituição promoveu a solenidade de formatura da primeira turma de alunos em Belo Horizonte, em 2 de dezembro. Os estudantes, que buscam diferentes profissões, como medicina, agronomia e economia, relataram a expectativa de um futuro promissor no exterior. Matheus Sarah de Oliveira Guimarães, 20 anos, por exemplo, já está preparado para seguir os estudos nos EUA e, daqui a aproximadamente dois anos, se formar em Agronomia.

“O meu objetivo no ano que vem é estudar na University of California, em Santa Bárbara, no estado da Califórnia. A área de Agronomia tem muitas possibilidades por lá, como a vinicultura e o setor de alimentação”, explicou. Segundo ele, a formatura é a concretização de um sonho e mais um passo importante para a sua carreira.

O sonho de Lucas Martins Pimenta, 21 anos, é se formar em Economia na London School of Economics, em Londres, na Inglaterrra. E foi para isso que ele se preparou ao longo dos dois anos do curso superior na Broward, em Belo Horizonte.

“Aproveitei para fazer todo o networking proporcionado pela Broward. Tivemos aulas aqui com um professor britânico da London School of Economics e foi por meio dele que pude visitar a universidade em Londres e me preparar melhor para fazer os exames de seleção a fim de entrar para a instituição ano que vem. Minhas expectativas de estudar Economia lá são as melhores possíveis”, contou Lucas.

Giulia Oliveira, de 21 anos, sempre teve o sonho de ser médica nos Estados Unidos. “Estou fazendo exames em muitas universidades norte-americanas e espero conseguir estudar na Johns Hopkins University, uma referência na área médica em todo o mundo”. Para Giulia, é uma alegria imensa dar mais esse passo na direção do seu grande objetivo.

Já o sonho de Tharik Maluf Gomes, de 21 anos, é estudar fora e voltar para o Brasil para contribuir com o seu país. “Meu objetivo é fazer Administração em alguma universidade da Flórida ou do Colorado, para as quais já fiz exames de seleção para o ano que vem, aprender muito no exterior e voltar para o Brasil a fim de ajudar no desenvolvimento da nossa sociedade. Eu quero muito poder devolver tudo que recebi daqui”, contou Tharik.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1979
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments