UFMG oferece curso gratuito para professores de matemática - Mais Educação

UFMG oferece curso gratuito para professores de matemática

A capacitação será realizada em horário integral, de 27 a 31 de janeiro de 2020

  • por em 17 de dezembro de 2019

(Foto: freepik.com)

O 37º Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) da UFMG está com inscrições abertas, até o dia 16 de janeiro de 2020, pela internet.

Ofertado pelo Departamento de Matemática (DMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) do Rio de Janeiro, o curso é gratuito e destinado a professores de matemática em exercício no ensino médio ou no oitavo e nono anos do ensino fundamental ou licenciados em matemática que atuam no Estado de Minas Gerais.

A capacitação será realizada em horário integral (manhã e tarde), de 27 a 31 de janeiro de 2020, no ICEx, campus Pampulha. As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas, na parte da manhã, ministradas no IMPA/RJ e transmitidas em tempo real para a UFMG pelo sistema de teleconferência e, na parte da tarde, de trabalhos práticos em sala de aula.

O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do ensino médio e alguns tópicos do ensino fundamental.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 17 de janeiro, no mesmo site da inscrição. Além disso, os selecionados receberão um e-mail com o comunicado de sua seleção e deverão confirmar sua participação até 20 de janeiro.

Os candidatos frequentes receberão um certificado de Curso de Atualização emitido pela Pró Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG. A frequência mínima exigida para obtenção do certificado é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-5956 ou pelo e-mail: mat@mat.ufmg.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 1
Views:
1130
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments