Cursos de férias da UFMG voltados para idiomas diversos recebem inscrições

Os cursos são voltados para interessados, da comunidade interna e externa, com idade a partir de 14 anos

  • por em 23 de dezembro de 2019

(Foto: freepik.com)

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas de férias do Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex – Fale) da UFMG, cujas aulas ocorrerão de 14 a 30 de janeiro de 2020.

Os cursos são voltados para interessados, da comunidade interna e externa, com idade a partir de 14 anos (com exceção dos cursos de alemão, cuja idade mínima é de 16 anos). A inscrição é paga e poderá ser feita on-line até o dia 8 de janeiro, tanto para a modalidade presencial quanto a distância.

Os interessados em iniciar o curso em um estágio mais avançado devem comprovar o nível básico ou fazer o teste de nivelamento, que está agendado para o dia 14 de dezembro. As inscrições para os testes de nivelamento para cursos regulares ou cursos de férias do Cenex Fale UFMG devem ser feitas on-line.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-6002 ou 3409-6062 ou pelo e-mail cenexidiomas@letras.ufmg.br.

Os cursos são divididos em três modalidades: comunicativos, que são voltados para o desenvolvimento da compreensão e produção de textos orais e escritos e são oferecidos em diversos níveis; instrumentais, que priorizam o desenvolvimento de estratégias de leitura e compreensão de textos; e o curso de línguas clássicas, que visam o desenvolvimento das habilidades de leitura, produção e tradução de textos escritos. As aulas são ministradas por alunos de graduação em Letras e são supervisionados por professores da Fale.

Os idiomas ofertados são alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, latim e Libras, divididos entre os turnos da manhã e tarde. Para conferir os horários e os níveis acesse o site de inscrição.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1640
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments