UFMG oferta curso de extensão em estatística - Mais Educação

UFMG oferta curso de extensão em estatística

As matrículas podem ser feitas até 30 de janeiro, pela internet

  • por em 22 de janeiro de 2020

(Foto: freepik.com)

O curso Dimensionamento do tamanho amostral para estudos experimentais e observacionais, da UFMG, versa sobre o dimensionamento de amostra ou cálculo amostral em diversas técnicas estatísticas sob o esquema de amostragem aleatória simples com/sem reposição, as quais são essenciais em estudos amostrais observacionais e experimentais. As matrículas podem ser feitas até 30 de janeiro, pela internet. São ofertadas 44 vagas.

A carga horária é de 20 horas/aula, dividida em três encontros presenciais aos sábados: 01/02 (8h às 12h e 13h às 17h), 08/02 (8h às 12h e 13h às 17h) e 15/02 (8h às 12h). As aulas ocorrerão no Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, sala 3038, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte).

Esse treinamento tem como objetivo fornecer aos participantes o conhecimento básico para o dimensionamento de amostra em diversas técnicas estatísticas, usando um software estatístico apropriado para tal fim. Isto é, cálculo amostral para estimação, testes de hipóteses e modelos lineares e uso de softwares livres.

Destinado às comunidades interna e externa da UFMG, podem participar profissionais e estudantes que têm interesse em cálculo amostral para métodos estatísticos em estudos observacionais e experimentais.

Mais informações pela página do curso.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1562
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments