Curso de Odontologia da FAMINAS-BH se destaca no mercado mineiro - Mais Educação

Curso de Odontologia da FAMINAS-BH se destaca no mercado mineiro

Proposta inovadora alia corpo docente de alto nível a práticas
laboratoriais que simulam o dia a dia de um profissional da área

(Foto: divulgação/FAMINAS-BH)

Tecnologia que permite aos estudantes resolverem, na prática, os problemas mais complexos da rotina profissional de um odontologista com a supervisão de um corpo docente constituído, apenas, por doutores e pós-doutores. Assim é o curso de Odontologia da FAMINAS-BH, que já é muito bem reconhecido pelos seus alunos.

E no momento de escolher onde fazer a sua graduação, nada melhor do que ouvir a opinião desses estudantes, afinal de contas, são eles que estão ali no dia a dia e conhecem a realidade da instituição de perto.

“A infraestrutura e os laboratórios são o grande diferencial do curso de Odontologia da FAMINAS-BH”, opinou Renata Luiza Maciel Souza, 20 anos, estudante do 2º período.

Segundo ela, os laboratórios são muito completos e modernos e o Laboratório de Simulação Realística (Simulab) proporciona experiências bem próximas daquelas que um futuro profissional vai vivenciar. Além do Simulab, a FAMINAS-BH conta com laboratórios de Realidade Aumentada, Microbiologia, Citologia, Histologia e Embriologia.

Para Lucas Braga de Magalhães, 20 anos, também do 2º período de Odontologia da FAMINAS-BH, o ponto mais forte do curso é o seu corpo docente. “Os professores dominam o conteúdo, têm experiência e uma excelente formação. Isso faz toda diferença quando se está aprendendo”, pondera o estudante.

odontologia FAMINAS-BH
Lucas compartilha a rotina das aulas nas redes sociais (Foto: arquivo pessoal)

Lucas também fez questão de ressaltar “a dedicação e a competência” da coordenadora da graduação, a professora doutora Caroline Santa Rosa. “Ela sempre promove palestras com profissionais reconhecidos que, além de compartilharem muito conteúdo, trazem a realidade do mercado de trabalho”, destacou.

A coordenadora da Odontologia reforça o alto nível do corpo docente e aponta, como diferencial em relação aos demais cursos disponíveis no mercado, o conteúdo mais extenso, com uma carga horária que excede à solicitada pelo MEC. O aluno tem contato com todas as áreas da Odontologia, tais como, estética, cirurgia, endodontia, ortodontia, odontopediatria, dentre outras.

“Temos, também, uma matriz curricular sólida, abrangente e presencial. E a nossa infraestrutura própria permite que os alunos façam todas as aulas práticas na própria instituição. Isso tudo graças à tradição reconhecida da FAMINAS-BH em cursos na área de Saúde”, esclareceu Caroline.

Segundo a coordenadora, outro ponto positivo é a oportunidade que os alunos têm de participar de vários projetos de extensão, como campanhas de conscientização de saúde bucal e contra o câncer de boca. “Para este semestre, vários cursos de extensão já estão sendo programados”, antecipou Caroline.

Os estudantes têm a opção de fazer o curso no turno noturno, com duração de cinco anos, e no período integral, que dura quatro anos e meio. A FAMINAS-BH ainda oferece estacionamento gratuito e restaurante, dando todo conforto e comodidade para seus alunos.

Vestibular Agendado FAMINAS-BH

As inscrições para o Vestibular Agendado 2020, do primeiro semestre, estão abertas. São cursos presenciais e a distância, nas áreas de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Odontologia e Pedagogia EaD.

Você pode optar por fazer o nosso processo simplificado – agendando a sua redação com hora marcada – ou utilizar sua nota do ENEM, realizado entre 2013 e 2019. Para isso, basta informar, durante o preenchimento da Ficha de Inscrição, o seu número de inscrição do Enem e, dependendo da sua nota, não será necessário fazer a prova de vestibular.

Vale lembrar que para se inscrever nos programas do Governo Federal – ProUni e Fies – e conseguir bolsas de 50% e 100%, além de financiamento, você precisa utilizar a nota do Enem 2019.

Em todas essas situações, é necessário fazer sua inscrição no Vestibular Agendado FAMINAS-BH no site www.faminasbh.edu.br e optar por utilizar a nota do Enem. Em seguida, é preciso fazer a inscrição, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, no site http://siteprouni.mec.gov.br para tentar as bolsas do ProUni e fazer inscrição, entre 5 e 12 de fevereiro, no site http://fies.mec.gov.br/ e buscar financiamento pelo Fies.

Convênios viabilizam prática do aprendizado

A FAMINAS-BH reconhece que a consolidação do aprendizado se dá com a prática da teoria vista em sala e, para isso, firmou vários convênios, que oferecem inúmeras oportunidades de estágios e práticas para seus alunos: Internato Metropolitano; convênios com a prefeitura de Belo Horizonte e prefeituras da RMBH, com a Santa Casa de Belo Horizonte, um dos principais complexos médicos da cidade, com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG); e tem, ainda, Hospital Escola Próprio, localizado em Muriaé – Hospital do Câncer de Muriaé (Fundação Cristiano Varella.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 1
Views:
1961
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments