Editais para mestrado e doutorado em música da UFMG são divulgados - Mais Educação

Editais para mestrado e doutorado em música da UFMG são divulgados

Para ingresso no segundo semestre de 2020, serão oferecidas 27 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado

  • por em 18 de fevereiro de 2020
mestrado doutorado musica ufmg

(Foto: freepik.com)

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Música, da Escola de Música da UFMG, divulgou os editais regular e suplementar para os cursos de mestrado e doutorado.

As inscrições serão realizadas de 2 a 31 de março. Para ingresso no segundo semestre de 2020, serão oferecidas 27 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado, com sete e cinco vagas reservadas a candidatos autodeclarados negros, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração simples, na secretaria do programa, sala 1004 da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, CEP 31.270-901, Belo Horizonte – MG), no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos.

Leia também: Centro Pedagógico da UFMG abre vagas para educação de jovens e adultos

Também serão aceitas inscrições enviadas por Correio, via Sedex ou outro meio expresso, desde que postadas até o dia 30 de março, para o referido endereço.

O processo seletivo para o mestrado e para o doutorado será realizado em duas etapas: prova escrita e arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova será no dia 15 de maio, com resultado no dia 2 de junho. Os aprovados farão a arguição de 9 a 17 de junho. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.

Indígenas e pessoas com deficiência física

O período de inscrições do edital suplementar também é de 2 a 31 de março. Os candidatos podem se inscrever no mesmo endereço da Escola de Música.

Serão oferecidas quatro vagas: duas para indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência; em cada caso, uma para o mestrado e uma para doutorado. O processo seletivo será o mesmo do edital regular, nas referidas datas.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-4717, pelo e-mail ppgmus@musica.ufmg.br ou pela página do programa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1049
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments