UFMG cria gincana online para período de isolamento devido coronavírus

A Gincana do Conhecimento será feita pelo Instagram do museu (@espacoufmg)

  • por em 20 de março de 2020

(Foto: freepik.com)

Na última terça-feira, 17 de março, o Espaço do Conhecimento UFMG suspendeu a visitação ao prédio, localizado na Praça da Liberdade. A medida foi visa prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a decisão da Administração Central da UFMG. A iniciativa também foi tomada por todos os demais espaços culturais que integram o Circuito Liberdade.

Nesse delicado período de isolamento social, o museu continuará produzindo e compartilhando saberes por meio da Gincana do Conhecimento, uma brincadeira online criada para instigar e entreter as crianças e jovens que tiveram as aulas suspensas e agora passam pelo período de quarentena em suas casas. Com isso, o Espaço continua com seu propósito de divulgar a ciência e a cultura, de forma segura e responsável.

A ação acontecerá no perfil do museu no Instagram, @espacoufmg, a partir de hoje, 20 de março. Na rede social, os internautas poderão realizar testes e jogos, além de participar de concursos culturais que vão premiar um vencedor por semana. Os ganhadores serão divulgados no Instagram e vão levar brindes do museu, como canecas, postais, o nosso Calendário Astronômico, vouchers para o Planetário, entre outros. Os brindes poderão ser retirados na recepção do museu, após a reabertura, mediante apresentação do nome e RG do ganhador.

Além da Gincana do Conhecimento, o site e as demais redes sociais continuarão sendo alimentadas com conteúdos instigantes sobre os saberes diversos. Não perca o Blog do Espaço, no site www.ufmg.br/espacodoconhecimento, as playlists Pílulas do Conhecimento e Pelos Mundos Indígenas, no Spotify, além das postagens diárias nas contas do Facebook e do Twitter.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Com informações da Assessoria de Imprensa UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1593
Categorias:
Notícias