Escola promove Semana da Enfermagem on-line e gratuita; confira a programação

O evento acontece de 18 a 23 de maio, com palestras todas as manhãs e todas as noites

  • por em 19 de maio de 2020

Mesmo durante a atual pandemia do novo coronavírus, a Escola Técnica Conhecer enfrentou o desafio de promover a sua tradicional Semana da Enfermagem no mês de maio e, em tempos de isolamento social, buscou as mais modernas estratégias para se aproximar das pessoas e oferecer as palestras com excelentes conteúdos no formato on-line.

“Na verdade, este cenário inédito reforçou em nós a necessidade de compartilhar reflexões sobre o cuidar das pessoas com um outro olhar. Hoje, mais do que nunca, é preciso ressignificar a educação na área da saúde”, pondera Samuel Santos de Carvalho, diretor geral da Escola Técnica Conhecer.

O evento, que chega a sua 9ª edição, pela primeira vez é aberto ao público e acontece de 18 a 23 de maio, com palestras todas as manhãs e todas as noites (veja a programação completa no final desta matéria).

O objetivo desta Semana da Enfermagem é apresentar as novas perspectivas para a área de saúde e falar sobre os caminhos para ressignificar a essência pessoal e profissional daqueles que atuam na saúde. “Essas questões são extremamente importantes neste momento único que estamos vivendo, tanto na área da educação quanto na da saúde”, avalia Carvalho, explicando porque o nome da Semana da Enfermagem é justamente “Um olhar para ressignificar o cuidar”.

As palestras podem ser acessadas na conta da escola no YouTube (https://youtu.be/894aaXMqV40) e nas redes sociais da instituição: Instagram (https://instagram.com/conheceres?igshid=1umuawcnsbonf) e Facebook (https://m.facebook.com/ConhecerEscolaTecnica/) por todos que se interessarem pelos temas em debate. O evento sempre acontece no mês de maio em homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro (12) e ao Dia do Técnico em Enfermagem (20).

Tradição e qualidade no ensino na área de saúde

A prioridade da escola é oferecer uma formação com foco no desenvolvimento humano dos futuros profissionais da saúde. Durante seus 24 anos de existência, a Escola Técnica Conhecer tem história, tem passado, mas olha para o futuro, e investe em novas tecnologias. E é essa mistura de tradição e inovação, somadas a um corpo docente de alto nível, que garante um ensino de qualidade aos seus mais de 2 mil alunos dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Cuidador de Idosos que estudam nas duas sedes de Belo Horizonte e Santa Luzia.

Confira a programação completa da Semana da Enfermagem

18/05
2ª feira
9h – Gestão Financeira (Professor Fred Muniz)
10h – Intercâmbio de Experiências (Professora Luciana Pedroz e ex-aluna Juliane Narciso)
19h – Plano de Resposta Assistencial COVID-19: ciência e compaixão (Enfermeira Érika Oliveira Santos)
19/05
3ª feira
9h – Felicidade, Carreira e Propósito (Consultor de Carreira (Felipe Ervilha)
10h – Intercâmbio de Experiências (Professor José Antônio e ex-aluno Willian Richard)
19h – Competências Essenciais para o profissional do futuro (Enfermeira Luciane Manzini)
20/05
4ª feira
9h – Construindo a sua identidade no mercado de trabalho (Enfermeira Natália Carvalho de Oliveira)
19h – Aprendendo a lidar com a nossa mente (Dr. Pablo Canallis e enfermeiro Leandro Leonel)
21/05
5ª feira
9h – Diálogos Internos e Inteligência Emocional (Mestre em Gestão de Pessoas Jacqueline Rezende)
19h – Identificar para Ressignificar (Professor Anderson Sabino)
22/05
6ª feira
9h – De frente com a NR32 (Especialista em Segurança do Trabalho Marcelo Reis)
19h – Um olhar para ressignificar e cuidar (Enfermeiro André Telles)
20h – Intercâmbio de experiências (Professora Flávia Botelho e ex-aluno Dionísio Pereira)
23/05 sábado9h – Ressignificar na área da saúde – “Tornando-se essencial como profissional de enfermagem” (Enfermeira Enilce Moreira)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
13 0
Views:
2423
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gracy Kelly

Orgulho em fazer parte da história da melhor Escola Técnica de BH.
“Conhecer”.

Andressa Leonel

Podemos dizer que o verdadeiro significado na vida dos nossos clientes, familiares e perante a sociedade é construir boas lembranças e valorizar cada momento. A Conhecer Escola Técnica tem como missão formar cidadãos para o mercado de trabalho, profissionalizando-os e gerando transformação social e econômica. É uma instituição que tem como valores o compromisso, a justiça, o respeito,a excelência e a credibilidade. Uma satisfação singular fazer parte dessa Escola, que me permite ser melhor a cada dia com as construções realizadas para as melhorias.