Sisu irá ofertar vagas em cursos de ensino a distância - Mais Educação

Sisu irá ofertar vagas em cursos de ensino a distância

Alteração está em portaria publicada na edição desta segunda-feira, 25 de maio, do Diário Oficial da União

  • por em 26 de maio de 2020

(Imagem: divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) ampliou as possibilidades de estudantes que pretendem ocupar uma vaga no ensino superior público no país. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passará a permitir a oferta de vagas na modalidade de ensino a distância (EaD).

Além da permissão para ampliar os modelos de cursos ofertados no programa, o MEC também determinou mudanças para as instituições de ensino superior públicas que ofertam vagas pelo Sisu.

Entre as alterações, estão:

  • a disponibilização de meio digital para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula;
  • a publicação, em suas páginas eletrônicas na internet, da lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

A medida consta em portaria publicada na edição desta segunda-feira, 25 de maio, do Diário Oficial da União (DOU). As alterações passam a valer já para o processo seletivo do segundo semestre do programa.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no exame.

Início do processo

O MEC já publicou o cronograma para a adesão das instituições de educação superior públicas e gratuitas ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu. Confira o período de adesão ao programa no segundo semestre:

  • adesão: de 25 de maio de 2020 até as 23h59 de 29 de maio;
  • retificação do termo de adesão: de 1º de junho de 2020 até as 23h59 de 5 de junho.
Com informações do MEC

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
911
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments