Aulas online em MG: alunos farão transição para segundo PET; saiba como

Será uma semana inteira dedicada a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes e fixar conteúdos do primeiro volume do PET

  • por em 23 de junho de 2020

(Imagem: divulgação)

Desde segunda-feira (22/6), o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao Plano de Estudo Tutorado (PET), transmitirá a semana de acolhimento do ciclo II do Regime de Estudo não Presencial.

Será uma semana inteira dedicada a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes e fixar conteúdos do primeiro volume do PET. Com isso, os estudantes estarão mais preparados para o segundo volume do Plano de Estudo Tutorado.

“Atentos ao desenvolvimento das habilidades propostas em cada teleaula, os nossos professores selecionaram atividades e conteúdos dos PETs diante dos quais, normalmente, os estudantes apresentariam mais dificuldades”, explica a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Geniana Faria.

A ideia, segundo ela, é que, a partir daí, os alunos possam se dedicar à resolução desses exercícios com maior profundidade. “Teremos vários desafios que poderão ser resolvidos junto com os estudantes, além de dicas para uma tranquila transição para o PET Vol II. Será uma semana de acolhimento das dúvidas e preparação para o novo ciclo”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria.

Após a semana dedicada à transição para o PET Vol.II, que vai até a próxima sexta-feira (26/6), as teleaulas já serão totalmente relacionadas ao segundo volume do plano de estudo tutorado, com início programado para  dia 29/6.

A programação completa do “Se Liga na Educação” pode ser acessada no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Ampliação

A partir da assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o programa Se Liga na Educação vai chegar a mais cerca de 80 municípios mineiros. As teleaulas serão transmitidas pela TV Assembleia, o que beneficiará aproximadamente 200 mil alunos da rede estadual.

A transmissão teve início já nesta segunda-feira (22/6) e acontece da seguinte maneira:

De segunda a sexta-feira – TV Assembleia

  • 7h às 9h – conteúdos voltados para o ensino fundamental;
  • 19h30 às 22h30 – conteúdos voltados para o ensino médio

Conteúdo exibido

Por questões técnicas, a transmissão feita pela TV ALMG, em relação à que é realizada pela Rede Minas, contará com uma semana de diferença. Ou seja, em 22/6 os estudantes assistirão, no canal da Assembleia, o que foi transmitido pela Rede Minas no dia 15/6 – e assim por diante.

Com informações da Agência Minas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 12
Views:
2310
Categorias:
Notícias