Quarta apostila do PET para as aulas online da rede estadual está disponível - Mais Educação

Quarta apostila do PET para as aulas online da rede estadual está disponível

Novas apostilas para estudo remoto já podem ser baixadas; segundo a Secretaria, alunos sem acesso à internet receberão material impresso

  • por em 1 de setembro de 2020

(Foto: divulgação/Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) disponibilizou, a partir desta segunda-feira (31/8), o quarto volume do Plano de Estudo Tutorado (PET). Alunos e professores podem acessar e fazer o download das apostilas pelo site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e ou pelo aplicativo Conexão Escola.

O PET é a principal ferramenta para o Regime de Estudo não Presencial, oferecido pela SEE/MG neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas. Além dos PETs, as atividades remotas contam com as teleaulas do programa de TV Se Liga na Educação, exibido na Rede Minas, e com o aplicativo Conexão Escola.

Segundo a Secretaria, para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso, na casa do aluno, da mesma forma que ocorreu com os volumes anteriores. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conteúdo

O novo material dá sequência aos volumes anteriores que já vinham sendo trabalhados pelos professores durante o ensino remoto. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.

Desta segunda (31/8) até a próxima sexta-feira (31/8 a 4 /9), o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao PET, transmitirá a semana de acolhimento do novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial.

O período será dedicado a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes, fazer a revisão dos conteúdos e fixar os temas trabalhados no terceiro volume do PET. A atividade tem objetivo de preparar os alunos para a nova etapa de estudos.

A partir de terça-feira (8/9), as teleaulas do Se Liga na Educação já serão totalmente relacionadas ao novo material.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 1
Views:
2298
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments