Pós-graduação gratuita em gestão e operações industriais abre inscrições - Mais Educação

Pós-graduação gratuita em gestão e operações industriais abre inscrições

Especialização ofertada pelo IFMG é direcionada a profissionais das áreas de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da Terra

  • por em 4 de setembro de 2020

Oportunidade de especialização profissional gratuita está sendo ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, começa o período de inscrições da pós-graduação lato sensu “Gestão de Projeto e Operações Industriais”.

O curso é direcionado a profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da Terra. Conforme o edital, são 25 vagas disponibilizadas para quem deseja se capacitar e ampliar as possibilidades para a carreira.

As disciplinas serão ofertadas majoritariamente na modalidade presencial, com previsão de carga horária de 360 horas e outras 30 dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso. O início das aulas está previsto para janeiro de 2021.

Os encontros serão realizados no campus do IFMG em Congonhas, sempre às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, ao longo do dia.

Caso as medidas de distanciamento social sejam mantidas até lá, devido à pandemia de Covid-19, as atividades poderão ser realizadas de forma virtual por meio do Ensino Remoto Emergencial.

A inscrição também é gratuita e a seleção será realizada em duas etapas: prova de conhecimentos específicos aplicada de forma virtual (eliminatória); e experiência profissional do candidato, avaliada pela pontuação obtida no barema (cujos documentos comprobatórios serão exigidos no ato da inscrição) e no memorial descritivo (classificatória).

Os interessados devem acessar o site www.ifmg.edu.br, consultar o edital e seguir as orientações para envio dos documentos. O prazo de inscrição se encerra no dia 5 de outubro de 2020.

A prova de seleção está marcada para o dia 25 de outubro, às 15h, e será constituída por 20 questões, totalizando 100 pontos. O cronograma completo do processo seletivo, as orientações sobre a documentação exigida, o preenchimento do barema e a elaboração do memorial descritivo, assim como o período de matrícula dos aprovados, estão disponíveis no edital.

Além de aprender a gerenciar projetos e operações industriais com eficácia e eficiência, o aluno terá acesso a práticas e tendências que poderão ser aplicadas no seu dia a dia.

A pós-graduação oportuniza também a convivência em um ambiente de troca de práticas e experiências, proporcionando o desenvolvimento de competências gerenciais como liderança, trabalho em equipe e ampliação da rede de contatos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 1
Views:
1125
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments