IFMG oferta cursos gratuitos de Libras e de introdução à literatura surda

Capacitações serão ofertadas na modalidade EaD; inscrições estão abertas e devem ser realizadas pela internet

  • por em 8 de setembro de 2020

(Foto: freepik.com)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para dois cursos de extensão destinados a pessoas surdas ou ouvintes que desejam aprender a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As capacitações são gratuitas e começam a ser ofertadas neste mês pelo Campus Ribeirão das Neves, na modalidade Educação a Distância (EaD).

Jovens e adultos surdos que aprenderam a Libras na informalidade podem participar do curso sobre conhecimento gramatical e estrutural da língua. São ofertadas 40 vagas em duas turmas. É preciso ter o Ensino Fundamental completo e acesso à internet por computador ou celular. As inscrições devem ser realizadas no site www.ifmg.edu.br até o dia 17 de setembro e o início das aulas está marcado para o próximo dia 21. A seleção será feita por ordem de inscrição.

As aulas serão ministradas virtualmente em horários flexíveis, de acordo com a disponibilidade do aluno. O curso tem duração de 60 horas e o prazo para realização será até 30 de novembro de 2020.

A segunda oportunidade é o curso “Introdução à Libras e à Literatura Surda”. Também ofertado na modalidade EaD, a capacitação busca oferecer conhecimento inicial em Libras para comunicação com o público surdo e também sobre a Literatura Surda. Foram disponibilizadas 45 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site www.ifmg.edu.br até a próxima quinta-feira, 10 de setembro.

Para se inscrever, é preciso ter o Ensino Fundamental, ser ouvinte e possuir acesso à internet. Neste caso, as aulas serão realizadas em três horários ao longo da semana: nas quartas, às 19h; quintas, às 16h; e sextas, às 10h. A seleção é por ordem de inscrição e o início das atividades está agendado para 14 de setembro. O curso tem duração de 60 horas e será realizado até o dia 20 de novembro de 2020.

Outras informações a respeito dos editais 34/2020 e 35/2020, que tratam das regras de inscrição e seleção dos dois cursos, estão disponíveis no site do IFMG.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
1652
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments