Plano de Estudo Tutorado (PET) Volume 5 já está disponível para acesso

Material pode ser baixado pelo site Estude em Casa e pelo aplicativo Conexão Escola

  • por em 29 de setembro de 2020

(Imagem: divulgação SEE/MG)

Atenção estudantes e professores da rede pública estadual de Minas Gerais! Já está disponível para acesso o quinto volume do Plano de Estudo Tutorado (PET). As apostilas são disponibilizadas gratuitamente e podem ser baixadas no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou acessadas pelo aplicativo Conexão Escola.

Segundo a Secretaria de Educação, para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores do material. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao PET, transmitirá a semana de acolhimento do novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial. Todos os cinco dias serão dedicados a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes, fazer a revisão dos conteúdos e fixar os temas trabalhados no quarto volume do PET. Com isso, os alunos estarão ainda mais preparados para fazer a transição e iniciar os estudos do quinto volume do Plano de Estudo Tutorado.

PET

O PET é a principal ferramenta e instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

O novo material dá sequência ao que já vinha sendo trabalhado pelos professores durante o ensino remoto nos volumes anteriores. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.

Com informações da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
9 21
Views:
2020
Categorias:
Notícias