Instituição mineira passa a oferecer seguro educacional em 2021 - Mais Educação

Instituição mineira passa a oferecer seguro educacional em 2021

Objetivo da instituição é viabilizar a continuidade dos estudos de alunos que passam por dificuldades financeiras

  • por em 18 de janeiro de 2021

(Foto: divulgação)

Dar continuidade aos estudos tem sido um dos grandes desafios para muitas pessoas durante a pandemia. Segundo um levantamento da Semesp (Associação Profissional das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), a taxa de evasão do ensino superior no primeiro semestre de 2020 foi de 10,1%.

Para tentar conter essa tendência, o Centro Universitário Newton Paiva lançou este ano um seguro educacional. A indenização, cujo valor é calculado com base no líquido da mensalidade, é oferecida para todos os alunos de graduação e pós, desde que não sejam bolsistas integrais.

“Nosso principal objetivo com essa medida é oferecer condições para que os alunos possam se manter na universidade mesmo diante de imprevistos financeiros. Viabilizar a continuidade dos estudos é uma forma de garantir a entrada de novos profissionais no mercado e contribuir para a manutenção da economia no longo prazo”, afirma Renata Melodivo, responsável pelo setor financeiro da instituição.

O seguro conta com duas modalidades. A primeira delas é a cobertura de perda de renda, e é válida para alunos cujos responsáveis financeiros percam o emprego (mínimo 12 meses ininterruptos, com vínculo empregatício CLT) ou fiquem impedidos de exercer suas atividades profissionais autônomas por um período superior a 15 dias. Será assegurado o pagamento de até 4 mensalidades contratuais, a partir da data do evento.

Além disso, existe a cobertura básica, que assegura o pagamento de todas as mensalidades até o fim do ano letivo, a partir da data do evento. Essa modalidade é válida para casos de óbito ou invalidez permanente do responsável financeiro do aluno, que será indicado no contrato de matrícula. Caso haja alteração do responsável financeiro, o aluno deve informar na secretaria em um procedimento próprio.

O seguro já está disponível para contratação, e pode ser solicitado pelo e-mail: aluno@qhcorretora.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
962
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments