Cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Utramig estão com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro

Vagas são destinadas a alunos e ex-alunos de escolas públicas

  • por em 27 de janeiro de 2021

(Foto: freepik.com)

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Análises Clínicas, Enfermagem, Eletrônica, Informática, Multimídia, Segurança do Trabalho e Sistemas de Transmissão. Os cursos são gratuitos e destinados a alunos de escolas públicas matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio ou que já concluíram esta etapa de ensino também em uma escola pública.

Ao todo, são ofertadas 405 vagas. Os interessados podem se inscrever por meio do link presente no site utramig.mg.gov.br, até o dia 29 de janeiro. Os estudantes selecionados para participar dos cursos poderão receber assistência estudantil, com auxílio para transporte e para alimentação.

Neste semestre, além das vagas nos cursos técnicos presenciais para estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, pessoas que concluíram o ensino médio podem se inscrever para as vagas dos cursos técnicos a distância.

As aulas estão previstas para início no dia 1º de março. O ensino presencial será realizado na modalidade híbrida (presencial e remota), enquanto os protocolos sanitários relacionados à pandemia da Covid-19 estiverem em vigor.

Clique aqui para acessar ao edital completo

Utramig

A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem a missão de formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social. Além disso, a instituição tem em seu portfólio cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância.

Com informações da SEE/MG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1302
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments