Sinduscon-MG oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento on-line - Mais Educação

Sinduscon-MG oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento on-line

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital, abordam temas como gerenciamento de riscos, perícia imobiliária, planejamento estratégico e contabilidade

  • por em 2 de março de 2021

(Foto: freepik.com)

Com o objetivo de capacitar os profissionais do setor, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com vagas abertas para novos cursos, realizados ao vivo por meio de plataformas digitais, com temas de diversas áreas de interesse.

As inscrições para as aulas, promovidas em parceria com a Britto Escola Técnica, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade pelos telefones (31) 3253-2662 e (31) 3360-9505 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nesta semana, o advogado Alexandre Fadel vai ministrar o curso “Gerenciando riscos na compra e venda de imóveis”. O treinamento, realizado das 18h30 às 21h30, dos dias 2 e 3 de março, vai capacitar os participantes para analisar a compra e venda de imóveis com segurança jurídica, identificando riscos, ônus, fraudes e soluções necessárias para uma negociação segura para todas as partes.

Entre os dias 3 e 4 de março, o curso “Contabilidade para não contadores” será conduzido pelo consultor empresarial Márcio Balbino. As aulas, realizadas das 14h às 18h, abordarão os conceitos e os principais fundamentos da contabilidade empresarial.

Nos dias 4 e 5 de março, das 8h30 às 12h30, o curso “Atualização SST, novas normas e outras” vai abordar as mudanças estruturais que ocorreram na área da saúde e segurança ocupacional por meio da revisão realizada na NR 01. Já nos dias 8, 10 e 12 de março, a entidade promove a sexta turma do curso “Como elaborar e acompanhar o plano de gerenciamento de resíduos da construção civil”, ministrado pelo engenheiro civil José Alexandre Péret Dell’Isola. As aulas, realizadas das 13h30 às 17h30, vão capacitar os profissionais para elaborarem o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e a praticarem a correta gestão dos resíduos de seus empreendimentos.

A capacitação “Administração contratual e pleitos (Claims) em contratos de engenharia e construção”, de 9 a 11 de março, será conduzida pelo engenheiro Vitor Melo. O treinamento, realizado das 18h30 às 21h30, vai abordar técnicas de administração contratual para capacitar os participantes no monitoramento, controle e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de engenharia e construção públicos e privados. O curso “BIM – Building Information Modeling – conhecimentos essenciais”, que ocorre nos dias 15, 17 e 19 de março, das 13h30 às 17h30, será ministrado pelo engenheiro civil José Alexandre Péret Dell’Isola. As aulas vão fornecer aos participantes uma visão geral do BIM, compreendendo a nova atuação profissional no mercado de Engenharia e Arquitetura.

Entre os dias 15 e 17 de março, das 19h às 22h, é a vez da nona turma do curso “Planejamento de obras”. No dia 17 de março, das 8h30 às 12h30, os profissionais do setor terão a oportunidade de participar do curso “Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e o Programa de Gestão de Riscos na Indústria da Construção (PGR) para administrativos da indústria da construção”, com a engenheira Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora de Segurança do Trabalho do Seconci-MG. O curso “Planejamento estratégico: Balanced Scorecard BSC”, que ocorre nos dias 18 e 19 de março, das 19h às 22h, será ministrado pelo consultor Vinicius Souza. Na mesma data, das 8h30 às 12h30, haverá a terceira turma do curso “Retenção de tributos e contribuições na prestação de serviços – enfoque na EFD REINF”.

Na semana seguinte, a entidade também promove a capacitação “Gestão em reformas: atendendo as exigências da NBR 16.280”, nos dias 22 e 25 de março, das 18h30 às 21h30, ministrada pela engenheira e mestre em engenheira de produção Ana Carolina Ursini Muniz. O treinamento visa qualificar profissionais para atuação em reformas de edificações, atendendo os requisitos da norma NBR 16.280, a fim de garantir a eficiência na execução, observando segurança e qualidade na entrega. Entre os dias 23 e 25 de março, Gilberto Britto conduzirá a capacitação “Avaliação e perícia imobiliária”. As aulas têm o objetivo de capacitar o participante para o entendimento das condições de mercado e sua influência na formação do valor dos imóveis, além de prepará-lo para emissão de Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de Imóveis (PTAM).

Para fechar a programação, dos dias 29 a 31 de março e 7 e 8 de abril, Sônia Evaristo de Souza, especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas, vai ministrar o curso “SiAC PBQP-H 2021: O que há de novo?”. O treinamento apresenta, de forma prática e didática, os principais requisitos do novo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat PBQP-H e como aplicá-los na empresa para garantir a aprovação de projetos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e o que é necessário para diversas linhas de financiamentos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
948
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments