Colégio em BH apoia campanha para arrecadar 13 toneladas de alimentos para doação

A ação “A fome não espera!” será realizada até o dia 24 de abril; o objetivo é arrecadar cerca de 13 toneladas de alimentos

  • por em 16 de abril de 2021

Além da pandemia de Covid-19 que assola o país, muitos brasileiros estão travando diariamente mais uma batalha: contra a fome. São quase 117 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, sem acesso pleno e permanente a alimentos. Além deles, há ainda 19,1 milhões de brasileiros que efetivamente passam fome. Nesse momento de extrema fragilidade da sociedade, os Freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho convidam a sociedade a agir de forma solidária.

Até o dia 24 de abril, os agostinianos promoverão uma grande rede nacional de solidariedade para levar alimentos às famílias que estão em vulnerabilidade social, por meio da campanha “A fome não espera!”. A Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora do Colégio Santo Agostinho e suas obras sociais, endossa a iniciativa e convida a comunidade escolar a participar e divulgar a campanha nas redes sociais utilizando a hashtag #AgostinianosContraaFome.

“Não podemos, como cristãos, como educadores, como lideranças, como família e, principalmente, como sociedade permanecer indiferentes a essa situação que afeta milhões de pessoas. A pandemia acelerou um processo que já era crescente desde 2018. Portanto, neste momento, muitos são aqueles que esperam e contam com a sua ajuda. Convidamos vocês a nos ajudar a levar mais dignidade e esperança para essas famílias”, destaca Clovis Oliveira, diretor de Ação Social e Pastoral de todas as unidades do Colégio Santo Agostinho e obras sociais.

A meta da campanha é arrecadar cerca de 13 toneladas de alimentos que serão distribuídos nacionalmente para as famílias atendidas pelas obras sociais agostinianas, famílias atendidas por obras sociais parceiras das unidades do Colégio Santo Agostinho e para as pessoas em situação de insegurança alimentar que vivem no entorno das nossas unidades.

“O nosso grande objetivo é colaborar para mudar essa triste realidade. Convidamos toda a sociedade e todas as nossas comunidades espalhadas pelo Brasil a se juntarem a nós nessa grande rede de solidariedade. Somos um só coração e, juntos, podemos mais”, enfatiza Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, Prior Provincial e Presidente da SIC.

Confira as três formas de participar da campanha “A fome não espera!”:

Entrega de alimentos:

  • Até 23 de abril, das 8h às 17h – Entrega de alimentos não perecíveis  em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e paróquias Agostinianas.
  • Dia 24 de abril, das 8h às 11h  (sábado) – Drive-thru solidário.

Confira os endereços:

Colégio Santo Agostinho

  • Unidade Belo Horizonte – Rua dos Aimorés, 2735 – Barro Preto
  • Unidade Gutierrez – Rua Daniel de Carvalho, 1424 – Gutierrez
  • Unidade Nova Lima – Rua das Cores, 355 – Vale dos Cristais
  • Unidade Contagem – Rua Marte, 435 – Jardim Riacho das Pedras
  • EPSA – Escola Profissionalizante Santo Agostinho –  Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial (Barreiro de Cima)
  • ESA – Escola Santo Agostinho – Rua Santa Bárbara, 588 – Vila Aparecida – Bragança Paulista/SP
  • Colégio AIACOM – Rua Barão do Bom Retiro, 941 – Engenho Novo – Rio de Janeiro/RJ
  • Paróquias Agostinianas: clique aqui [https://agostinianos.org.br/onde-estamos/paroquias/]  e confira os endereços

PIX: 17.773.944/0001-02 (CNPJ)

Depósito bancário:

  • Banco Bradesco
  • Agência: 3417-7      Conta corrente:29129-3
  • Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil

Confira detalhes da iniciativa no site https://agostinianos.org.br/noticia/agostinianoscontraafome-vamos-juntos/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
1109
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments