Categorias Notícias

Newton Paiva lança nova pós-graduação EAD com mais de 80 opções de cursos

O Centro Universitário Newton Paiva anunciou o lançamento do Pós +Carreira EAD. Trata-se de um novo modelo de especialização, totalmente on-line, e com duração mais curta – um ano – de forma a oferecer condições mais acessíveis aos alunos. Além das mais de 80 opções de cursos nas áreas de negócios, tecnologia, educação, direito e saúde, são oferecidos certificados intermediários a cada três meses de curso.

A novidade vem num contexto em que o mercado está cada vez mais exigente, principalmente em relação às habilidades que são exigidas dos profissionais. Segundo a pesquisa Global Trends Report, do Linkedin, publicada em 2019, 92% dos gestores de Recursos Humanos já consideram as habilidades comportamentais como decisivas no processo de recrutamento. Diante disso, o complemento da formação com capacidades que vão além do conhecimento técnico se torna prioridade.

“O objetivo com esses novos cursos é preparar nossos alunos para se estabelecerem em um cenário cada vez mais competitivo e sujeito a rápidas transformações. Além disso, é uma oportunidade de utilizar a expertise desenvolvida nos últimos anos com o ensino remoto para democratizar o acesso ao conhecimento”, afirma Patrícia da Silva Klahr, Pró-reitora do Centro Universitário.

Um dos grandes diferenciais da nova pós-graduação é a múltipla certificação, que aumenta as possibilidades de atuação do aluno na medida em que seu currículo vai ganhando novas linhas, a cada três meses, antes mesmo da conclusão do curso. As certificações variam de acordo com a especialização. Em Desenvolvimento de Software com Metodologias Ágeis, por exemplo, além do diploma convencional na conclusão, o estudante adquire também os intermediários em: Aplicação de metodologias ágeis no desenvolvimento de software, Projetos ágeis com Scrum, Engenharia de software e Metodologias tradicionais e ágeis.

Outra novidade é a formação complementar, ofertada em quatro módulos: Aceleração Profissional, que é voltada para melhoria da imagem no mercado de trabalho; Habilidades do Futuro, que torna o aluno capaz de avaliar suas próprias potencialidades; Conexão com o Mercado, onde o estudante poderá participar de encontros com lideranças empresarias e do poder público e Habilidades Socioemocionais, que permitem percorrer um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

Redação

Posts Recentes

Colégio Sesc Contagem oferece vagas gratuitas para 2022

Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…

2 anos atrás

Newton Paiva se destaca em competição que avalia ecossistema de inovação das IES

A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…

3 anos atrás

Projeto universitário pioneiro ajuda na reabilitação de pacientes com lesões faciais

Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…

3 anos atrás

Instituto oferece 292 bolsas de estudo para Ensino Médio em escolas de Minas Gerais

Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…

3 anos atrás

Consultoria ambiental abre vaga de estágio para estudantes de Geologia ou Geografia

Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…

3 anos atrás

Cursos técnicos e profissionalizantes são diferenciais para o mercado de trabalho

Dominique Vasconcellos Martins, de 20 anos, e Reisla de Freitas, de 37 anos, são exemplos…

3 anos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!